terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Carioca.

Era um dia de sexta feira. E todos ajudando a lavar o patio da penitenciaria. Uma fila gigantesca pra cortar o cabelo. O cabelereiro entao disse. Vou cortar o cabelo de quem esta na fila. E pronto nao vou cortar mais nenhum. E entao um amigo meu falou. Eae coringa passa a maquina zero na minha cabeça. Fui la e cortei o cabelo dele. E veio um carioca. E falou po mano tem como cortar meu cabelo ai. Eu expliquei que eu nao era cabelereiro. E ele disse sem problema. So passa a maquina do lado. Fui la cortei o cabelo dele. E ficou muito bom. Ele era loiro com o cabelo lizo. So' que apos eu cortar o cabelo do carioca. Veio um amigo e disse. Voce cortou bem o cabelo dele. Pena que ele vai morrer segunda. No dia da visita ninguem morre. E fiquei com aquilo na mente. Pensei sera que e' verdade ou nao. Aquele ultimo dia em que ele viu sua mae mulher e filhos. Parecia que ele ja estava se despedindo. Quando chegou a segunda. Eu ja sai pro patio. E o clima estava de morte. Igualzinho a musica do racionais. Derrepente uns presos entraram em um quartinho. E outros chamaram o carioca. Quando derrepente alguns gritos de dezespero. Passou uns dez quinze minutos. Em silencio. E daquela sala saiu alguns presos. E apos mais uns cinco minutos alguem gritou ps (pronto socorro). E intao apareceu seis presos carregando o carioca. Que ali ja estava morto. Eles passaram do meu lado levando ele. Essa foi umas das cenas mais chocantes que ja vi em uma cadeia. Ao começar a decer os degraus da escada. A cabeça do carioca ia batendo nos degraus. A morte dele foi muito rapido. Ate' hoje queria saber como aqueles detentos mataram o carioca. O carioca morreu por causo de dividas. Ele era ate considerado pelo lideres da cadeia. E acabou sua vida na cadeia. E enfim conseguiu a sua liberdade. Mais em um caixa de lata. Muito jovens quando começam a entrar no crime. Nao tem noçao que isso acontece. Cotidianamente em penitenciarias e presidios. Entao galerinha esse post e' pra quem esta pensando em engresar no crime. A cadeia voce tem uma certeza. Que voce entrou nela. E vai sair. So' nao sabe se e' vivo ou morto. Vamos se ligar adolecentes. Va trabalhar e conseguir seus bens honestamente. Se eu soubese que a cadeia era assim eu nunca entrava no crime. Forte abraço e cuidado.

Nenhum comentário:

membro do pcc.

Antes de chegar na adolecencia.

Ola leitores,como vao voces. Quando antes de chegar nos meus quinze anos. Eu ja cometia diversos delitos. E havia chegado um cara no bairro....